terça-feira, 23 de julho de 2013

Paco Rabanne Invictus

INVICTUS é a última novidade masculina de Paco Rabanne. Depois de vários sucessos de vendas como Black XS, ou One Million, chega-nos mais um perfume que tem a vitória garantida. E foi nisto mesmo que este perfume foi beber inspiração. Vitória. Este é o perfume da vitória. É um perfume para heróis, para homens vencedores e com vontade de conquistar. Invictus foi-se inspirar ao homem glorificado nas provas desportivas da antiga Grécia. Ao homem que ao vencer as provas desportivas ganhava gloria e louvores. O ideal da antiguidade, o atleta – hoje, o desportista – tem os traços do divino.
Esta é mais uma história de Paco Rabanne. Neste universo fala-se do desporto de uma forma inovadora, sublimando a fantasia social que representa. Quem não sonhou um dia entrar numa arena ou num estádio, ouvir o próprio nome aclamado pela multidão e tornar-se um objecto de desejo? O semi-deus de Invictus é um autêntico herói contemporâneo e é o seu lado humano, mais precisamente o seu humor, que o afasta de uma narrativa épica clássica. O sorriso é a sua derradeira arma.


Véronique Nyberg, foi a perfumista convidada para dar uma realidade olfactiva a esta fantasia. Véronique rodeou-se de outros três perfumistas para a ajudarem a criar esta assinatura: Anne Flipo, Olivier Polge e Dominique Ropion. 
Este perfume é descrito como sendo totalmente inédito e ter acordes orgásmicos. É um fragrância de verão mas que foge às àguas de colónia e edições "summer" que se vendem nas perfumarias. Invictus é uma 
fragrância extremamente texturada, com um relevo e um fundo muito presentes. É um perfume amadeirado fresco, obtido graças a um acorde marinho, com casca de toranja e folha de louro e à madeira de Gaïac, o âmbar cinzento e o patchouli.


Para criar este frasco, Paco Rabanne associou-se a Cédric Ragot, designer eclético e iconoclasta, que logo de imediato surgiu com a ideia da taça, do símbolo da vitória.
O atleta australiano Nick Youngquest foi eleito pela marca como porta-voz de Invictus. E Alexandre Courtès, realizador francês de longas-metragens, foi o responsável pelo spot publicitário, uma narrativa épica e uma alegoria da vitória. 


Em Outubro de 2013 haverá mais novidades sobre este perfume...

sexta-feira, 19 de julho de 2013

EssênciaNews na revista Umbigo #45

Mais uma vez o EssênciaNews contribuiu para a revista Umbigo #45. 
Escolhemos 6 perfumes para esta época. 

Lâncaster Summer Splash
CK One Summer 2013
Wild Elixir by Shakira
Diesel Fuel for Life Spirit
Carolina Herrera CH Parfum Sublime
Paco Rabanne Invictus

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Mandarina Duck Pink is in the Air

Pink is in the air é o novo perfume feminino de Mandarina Duck. É uma alegre essência, delicada, feminina e jovem. Uma homenagem à frescura, ao optimismo, ao sentido positivo da vida. É um perfume da família olfactiva Chipre Floral-Frutada.

Sylvie Fisher (Firmenich) é o "nez" responsável por esta criação.
O perfume abre com um cocktail multiclor de frutas; groselha preta e ananás tropical.
De seguida, no seu coração estão acordes de nenúfar, jasmim e frésia, acariciados pelo suave pêssego.
Termina com almíscar branco, madeira de sândalo e vetiver.

Pink is in the air: um nome original, romântico e cativante que exerce efeitos benéficos sobre a alma. Sugere amor, leveza, boa disposição e magia.
Pink is in the air: o mundo que sorri e se tinge de rosa.

Pink is in the air: a felicidade é rosa.

Mandarina Duck Pink is in the air eau de toilette 50 ml - P.V.P. rec. 36,50€

terça-feira, 16 de julho de 2013

Cueca Perfumada

Le Slip Français é uma marca francesa de roupa interior. Esta empresa desenvolveu uma cueca masculina perfumada! A cueca não cheira a nada, esta só liberta o seu aroma quando o seu utilizador se movimenta. Trata-se de uma técnica que introduz micropartículas de perfume no tecido da roupa e o seu cheiro só é transmitido quando há fricção do tecido com a pele.




Este modelo existe em 4 cores: vermelho, azul, verde e amarelo. O custo de cada peça é de 35€. 
Para mais informações: AQUI

terça-feira, 9 de julho de 2013

Baldessarini Secret Mission - Crítica

Eis um perfume muito estranho. Pode ser daqueles que varia muito de pele para pele, mas há neste frasco um concentrado de essências que juntas cheiram a sujo, a aromas que fazem lembrar um corpo depois do ginásio, sem banho e com muito desodorizante Axe. Parece cominhos com civet, almíscar e salva. Muito animálico e especiado este Secret Mission. Mas neste perfume não são listadas nenhuma destas notas, sejam as aromáticas citadas ou o civet, nem mesmo os cominhos. O almíscar sim está presente e o elemento mais estranho poderá ser o oud numa combinação meio bizarra Temos a certeza de que muitas mulheres (e porque não homens) poderão ficar excitadas com este odor mascarado de perfume, mas é preciso ter cuidado. O perfume tem de estar colocado na pessoa certa e cheirado também pela pessoa certa. Serão feromonas? Não compre sem testar. MESMO!

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Cerruti 1881 volta em exclusivo nas Perfumarias Douglas

A marca Cerruti relança os seus perfumes clássicos 1881 para homem e senhora em exclusivo para as perfumarias Douglas. Lançados originalmente nos anos 90, estes perfumes têm sabido manter-se no mercado pelo seu carácter intemporal. E voltaram agora.

Subtil e leve, a fragrância Cerruti 1881 pour Femme captura o aroma do ar puro e apareceu pela primeira vez em 1995. O aroma do linho, um dos tecidos favoritos de Nino Cerruti, evoca a frescura e a pureza dos elementos do ar. Cerruti 1881 pour Femme combina substâncias naturais para criar una fragrância feminina suave, subtil. Cerruti 1881 pour Femme é uma fragrância floral amadeirada.

O frasco foi desenhado para evocar os seixos da praia, com o seu exterior de vidro esmerilado. A cor rosa é a mesma da casa de campo de Nino Cerruti, em Biella, Itália.

Notas de topo: Mimosa, Frésia, Bergamota, Violeta, Flor de Linho
Notas de coração: Flor de Laranjeira, Camomila, Gerânio, Jasmim, Jacarandá e Flor de Linho
Notas de base: Madeira de Sândalo, Âmbar, Almíscar, Cedro e Flor de Linho

Spray Eau de Toilette 30 ml. 43,75 euros
Spray Eau de Toilette 50 ml. 63,95 euros
Spray Eau de Toilette 100 ml. 87,50 euros



Cerruti 1881 pour homme foi lançado em 1990 e simboliza os valores da marca italiana. Intrinsecamente ligada à natureza, Cerruti 1881 Pour Homme capta o calor vibrante do  Mediterrâneo. Combina notas de ervas provenientes de extensos espaços abertos com persistentes notas de madeiras. A fragrância proporciona uma impressão de ar, água e natureza.

O frasco foi desenhado pelo escultor Serge Mansau e simboliza a força bruta de uma rocha mas também faz lembrar os vidros deixados no mar que depois sofrem a erosão e ficam suaves e belos.

Notas de topo: Manjericão, Cominho, Groselha Negra e Bergamota
Notas de coração: Pimenta preta, Rosa e Ylang-ylang
Notas de base: Madeira de Sândalo, Patchouli, Bálsamo de Abeto, Musgo de Carvalho, Almíscar

Eau de Toilette 50 ml 51,75 euros
Eau de Toilette 100 ml 72,00 euros

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Caudalie Figue de Vigne - Crítica


Mais uma edição Eau Fraiche da Caudalie, inspirada nas vinhas. Mas desta vez, é uma vinha de frutos e flores, nomeadamente de figos e rosas. No frasco mais bonito da colecção, está uma fragrância em que o figo e a folha de figueira são os protagonistas. Uma água super fresca e agradável que incorpora o toque floral das rosas. Romântica, carnal e muito estimulante, este novo perfume Caudalie, que sempre tras frescura aos nossos dias com cada lançamento da marca.

Apreciação global: ***
Durabilidade: ***
Projecção: ***

terça-feira, 2 de julho de 2013

Prada Luna Rossa 34TH America’s Cup Limited Edition


A fragrância masculina que arrebatou todos os prémios de beleza e perfumes em Portugal, Luna Rossa, da marca Prada, acaba de ser lançada em edição limitada num belíssimo frasco, ainda melhor do que o original. A fragrância é a mesma, um aromático com base na lavanda mas com toques de originalidade bem marcados. Um perfume masculino clássico com um twist! O frasco é lindíssimo, prateado e com formas que se relacionam com a embarcação com a qual a Prada concorre no campeonato America's Cup, uma das regatas mais difíceis e prestigiadas de sempre. A edição de coleccionador é um item imperdível!