terça-feira, 23 de abril de 2013

Misturar perfumes: será que funciona?

Para muitos será a primeira vez que ouvem falar disto. Outros já ouviram falar mas nunca experimentaram e nem sabem como fazê-lo. Poucas pessoas têm a audácia de colocar dois perfumes ao mesmo tempo e menos ainda sabem combinar dois perfumes harmoniosamente. Há alguns meses falámos com RAQUEL PRATES que nos explicou como fazia isto e que normalmente o perfume que ela usa não é um mas vários ao mesmo tempo. Não é coisa fácil e pode levar facilmente ao desastre.

SARAH JESSICA PARKER, a famosa actriz de O Sexo e a Cidade, aquando da criação do seu primeiro perfume, Lovely, explicou aos executivos da empresa Coty, que queria fazer um perfume parecido com o que ela usava. Na realidade, o que ela usava era uma combinação de 3 fragrâncias: um perfume em óleo do egipto (attar), um perfume barato de almíscar (musk) comprado no supermercado e o perfume Incense Avignon, da Comme des Garçons. Isto tudo junto criava um aroma forte e sexual, demasiado provocante para que a Coty o fabricasse. Mas era o cheiro de Sarah Jessica Parker!

Nós também já experimentámos sobrepor camadas de perfume e se por vezes a coisa corre mal, outras vezes parece que descobrimos a pólvora. Para além de criar um aroma que mais ninguém usa, é um processo muito divertido! Hoje descobrimos uma combinação perfeita e completamente inesperada: misturámos Thierry Mugler Amen Spicy Instinct The Taste of Fragrance com Nina Ricci L'Air du Temps. Uma bomba masculina de especiarias e café com um clássico feminino arejado, com cravo e aldeídos. O resultado é que L'Air du Temps refresca e suaviza A*MEN, tornando-o mais agradável.

Num próximo post vamos explicar as regras de misturar perfumes!

Sem comentários:

Enviar um comentário