segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Hugo Boss Hugo Red

Hugo Red será o novo perfume da marca Hugo Boss em 2013. Será uma fragrância oriental com toques de especiarias.


As suas notas de topo serão: notas metálicas, toranja, pimenta rosa e gálbano. 
As suas notas de coração serão: ruibarbo, cedro, ananás e notas metálicas.
As suas notas de base serão: notas de fava tonka e âmbar.

O frasco vermelho muda de cor, com o calor de quando se segura na mão.
  

2 comentários:

  1. Hugo Boss Fechava com Hard Hitler

    ResponderEliminar
  2. Hugo Ferdinand Boss nasceu em 8 de julho de 1885 na Alemanha. No final da Primeira Guerra Mundial, em 1924, Hugo Boss, alfaiate por formação, abre uma pequena loja que comercializava macacões, uniformes e fardas militares.

    Em pouco tempo a lojinha crescera tendo que construir uma fabriqueta, afim de atender a demanda de consumo de seus produtos. Paralelamente, Hugo Boss tinha certa simpatia com o partido nazista que ia tomando força, nessa época.

    O estilista morreu em 1948. Em 1953 nascia a marcas Hugo Boss como conhecemos hoje e em 2011, a marca desculpou-se pelos atos de seu fundador, após o lançamento de um livro que contava em detalhes essa história.

    Atualmente, a marca não conta a história de seu fundador e muito menos expõe fotos suas em seu site.


    Entretanto, mesmo com os negócios indo bem a economia da Alemanha ia à bancarrota. Hugo teve que parar por um tempo seus trabalhos, para que não quebrasse por completo.

    Em 1931 Boss criara grande amizade com Adolf Hitler, sendo um de seus escudeiros dentro do partido, e futuramente dentro de seu governo. Nesse mesmo o estilista se filiou ao partido nazista e retomou as atividades do seu negócio. À partir de 1933, Hugo Ferdinand Boss começa a confeccionar uniformes militares do Terceiro Reich e da temida SS.

    Para assegurar a produção, Hugo Boss utilizou-se de mão escrava para trabalhar em sua fabrica. Franceses, poloneses e judeus dos campos de concentração foram obrigados a confeccionar roupas.

    ResponderEliminar