quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Lady Gaga Fame - Crítica




Fame é a primeira fragrância da cantora norte-americana. De marketing percebe ela, já no ano passado se falava deste perfume. Sempre muito controversa, a artista afirmou que este perfume teria sangue seu e sémen. A verdade é que o perfume não cheira nem a um nem a outro (e ainda bem!). Em muitos sites e blogs dedicados a Lady Gaga, desde há uns meses que se vê imagens do vídeos promocionais de Fame, assim como cartazes, mupis e billboards. Em todos os lançamentos, seja em Paris, como em Nova Iorque ou no Museu Guggenheim a cantora consegue sempre surpreender; carroças, carros enfeitados com flores, entradas triunfantes, dignas de rainhas,… Muito dinheiro andou a ser investido neste perfume. E isto tudo para dizer, que na nossa opinião o perfume deixou um bocadinho a desejar. Como se costuma dizer, “quando a esmola é muita, o pobre desconfia”, no caso do Fame, pode-se dizer que o espetáculo é grandioso já o perfume nem por isso.

A equipa EssênciaNews teve acesso ao perfume ainda ele não estava em circulação em Portugal, e a nossa reação foi: “não era nada disto que estávamos à espera”. Na verdade, devido a tanta promoção do perfume, e da comunicação em si, tendo esta um cariz dark e misterioso, seria de esperar um perfume potente, do género dos perfumes de Thierry Mugler, um perfume forte, com aromas intensos e misteriosos. Contudo, Fame acaba por ser mais um perfume de celebridade. É um perfume doce e floral e que facilmente poderia ser mais um perfume de Britney Spears. 

Beladonna e incenso são as primeiras notas que nos chegam quando experimentamos esta fragância. Mas, como belladonna, é uma flor venenosa, não é um ingrediente ao qual muitos perfumistas recorrem, logo não é fácil identificar qual o aroma que lhe assenta. Acabando por os primeiros acordes que sentimos serem logo os segundos. Sente-se o aroma sensual da orquídea tigre e doce do alperce. Este é um perfume cuja durabilidade não é muita, cerca de duas horas, com alguma dificuldade ainda sentimos algumas notas de base. Notas de açafrão e notas doces de mel. 

Em género de conclusão. Fame é um perfume que vende por ser de Lady Gaga, é de facto, um perfume inovador, devido às novas técnicas desenvolvidas na realização deste perfume, tem uma embalagem e frasco poderosos e marcantes, o líquido preto também salta à vista, já o perfume em si não marca presença.
Sendo Lady Gaga uma forte activista dos direitos LGBT, esperava-se também, que o perfume fosse unissexo, ficando aqui a dica para um perfume masculino. 


Apreciação global: ***
Projecção: **
Durabilidade: *


Sem comentários:

Enviar um comentário