quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Dior Prestige - Huile Souveraine

A Rosa e as suas propriedades aromáticas.


Intrigada pela beleza lendária da Rainha Marie-Antoinette, a Maison Dior descobriu a existência de uma flor excepcional, a Rose Souveraine. As suas virtudes extremamente nutritivas cuidavam da pele seca e quebrada pelas camadas excessivas de pó branco, preservando a tez de porcelana da Rainha. Estes benefícios eram concentrados num precioso absoluto graças à técnica “enfleurage”. A Dior revisitou este procedimento artesanal para criar o Huile Souveraine. Cuidado excepcional que oferece às peles mais exigentes uma nutrição profunda e uma reestruturação intensa.

Marie-Antoinette marcou a sua época com a sua tez rosada, lisa e de grão perfeito. Para tratar a sua pele seca e quebrada pelas camadas excessivas de pó, a rainha distinguia uma nobre flor vermelho-escura: a Rose Souveraine. As suas pétalas carnudas e aveludadas contêm reservas nutritivas e tesouros repulpantes. Jean-Louis Fargeon, o mestre perfumista da Rainha, usava a quintessência única da Rose Souveraine para enriquecer os seus cuidados. Um Absoluto precioso com virtudes nutritivas excepcionais, obtidas graças a um longo procedimento artesanal de extracção chamado “Enfleurage”.

A enfleurage a frio é o único procedimento capaz de extrair os ingredientes activos das flores demasiado frágeis para serem aquecidas. O processo consiste em três passos, começando pela triagem cuidadosa das pétalas que, de seguida, são dispostas em molduras cobertas com gordura e viradas dia após dia até à extracção final. Depois da filtragem, obtém-se um Absoluto rico em ingredientes activos.

Hoje Dior sublima a Enfleurage graças a técnicas de vanguarda num processo de extracção em três passos.

Crio-fragmentação
As pétalas da Rose Souveraine são congeladas em azoto líquido para melhorar a maleabilidade da sua textura e posteriormente triadas e fragmentadas. Deste modo, a superfície de contacto entre a matéria da pétala e a gordura aumenta, assegurando a absorção dos ingredientes activos situados no coração da pétala.

Fusão
Imersas em gordura líquida, as pétalas da Rose Souveraine libertam lentamente os seus ingredientes activos. Pancadinhas lentas e regulares asseguram a difusão das preciosas reservas nutritivas das pétalas.

Extracção
Uma filtragem é necessária para eliminar todas as partículas residuais e obter um Absoluto de uma pureza sem igual, rico em activos nutrientes da Rose Souveraine.

Sem qualquer adição de solventes, a nova técnica de enfleurage a frio desenvolvida pela Dior é absolutamente amiga do ambiente. Permite obter um Absoluto de Rose Souveraine dotado de um poder biológico espectacular. No Ritual Soberano, o Absoluto de Rose Souveraine combina-se com o Néctar de Rose de Granville para oferecer uma acção altamente nutritiva. A aliança entre a Rose de Granville e a Rose Souveraine oferece às peles muito secas e delicadas uma reestruturação única. O aroma impõe, num contacto inicial, uma sensação de botão de rosa humedecido com gotas de orvalho e acabado de desabrochar. No seu coração, a quintessência da rosa exprime toda a sensualidade desta flor rainha. A fragrância desdobra-se num acorde empoado, envolvente e feminino.

Huile Souveraine: Óleo-Sérum Relipidante
O cuidado Dior com maior concentração de Absoluto de Rose Souveraine para encorajar uma acção relipidante intensa da pele. Composto por óleos 100% naturais, este óleo-sérum suaviza e funde-se instantaneamente na pele mais delicada. A sua acção é reforçada com a exclusiva técnica gestual de aplicação do Instituto Dior. Aplicado todos os dias, antes do Crème Souveraine ou como cura intensiva, o Huile Souveraine restaura a suavidade infinita, a firmeza pulposa e a luminosidade surpreendente da pele.

Prestige Huile Souveraine 50ml - 333,10€

Sem comentários:

Enviar um comentário