Há duas opiniões acerca deste assunto. Os mais puristas argumentam que cada perfume é uma obra acabada e que é um sacrilégio adulterar esta criação ao misturar outros perfumes. Uma lógica muito válida. No entanto, outros são da opinião que sobrepor perfumes é uma técnica que permite combinações interessantes e uma personalização das fragrâncias.
A arte de misturar perfumes está ao seu alcance mas existem regras. Aqui ficam algumas dicas para começar a experimentar:
1. Escolha dois perfumes que tenham na sua composição notas ou acordes em comum. Por exemplo: especiarias, notas verdes ou florais.
2. É mais fácil colocar um perfume mais forte combinado com outro mais suave e leve. Por exemplo: um perfume quente com uma colónia cítrica.
3. Junte duas intensidades diferentes de aromas. Por exemplo, use como base dois ou três sprays de uma eau de parfum e coloque por cima um spray de uma eau de toilette.
4. Escolha um perfume complexo e junte um aroma muito simples. Por exemplo: a um perfume com muito sândalo, patchouli e especiarias, junte um aroma simples de rosas.
5. Combine produtos de diferentes texturas. Use um creme de corpo perfumado e coloque uma eau de toilette de outra fragrância.
Sem comentários:
Enviar um comentário