INVICTUS é a última novidade masculina de Paco Rabanne. Depois de vários sucessos de vendas como Black XS, ou One Million, chega-nos mais um perfume que tem a vitória garantida. E foi nisto mesmo que este perfume foi beber inspiração. Vitória. Este é o perfume da vitória. É um perfume para heróis, para homens vencedores e com vontade de conquistar. Invictus foi-se inspirar ao homem glorificado nas provas desportivas da antiga Grécia. Ao homem que ao vencer as provas desportivas ganhava gloria e louvores. O ideal da antiguidade, o atleta – hoje, o desportista – tem os traços do divino.
Esta é mais uma história de Paco Rabanne. Neste universo fala-se do desporto de uma forma inovadora, sublimando a fantasia social que representa. Quem não sonhou um dia entrar numa arena ou num estádio, ouvir o próprio nome aclamado pela multidão e tornar-se um objecto de desejo? O semi-deus de Invictus é um autêntico herói contemporâneo e é o seu lado humano, mais precisamente o seu humor, que o afasta de uma narrativa épica clássica. O sorriso é a sua derradeira arma.
Véronique Nyberg, foi a perfumista convidada para dar uma realidade olfactiva a esta fantasia. Véronique rodeou-se de outros três perfumistas para a ajudarem a criar esta assinatura: Anne Flipo, Olivier Polge e Dominique Ropion.
Este perfume é descrito como sendo totalmente inédito e ter acordes orgásmicos. É um fragrância de verão mas que foge às àguas de colónia e edições "summer" que se vendem nas perfumarias. Invictus é uma
fragrância extremamente texturada, com um relevo e um fundo muito presentes. É um perfume amadeirado fresco, obtido graças a um acorde marinho, com casca de toranja e folha de louro e à madeira de Gaïac, o âmbar cinzento e o patchouli.
Para criar este frasco, Paco Rabanne associou-se a Cédric Ragot, designer eclético e iconoclasta, que logo de imediato surgiu com a ideia da taça, do símbolo da vitória.
O atleta australiano Nick Youngquest foi eleito pela marca como porta-voz de Invictus. E Alexandre Courtès, realizador francês de longas-metragens, foi o responsável pelo spot publicitário, uma narrativa épica e uma alegoria da vitória.
Em Outubro de 2013 haverá mais novidades sobre este perfume...
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