terça-feira, 2 de outubro de 2012

Conselhos de aplicação do Perfume




Diferenças entre Eau de Parfum e Eau de Toilette

A eau de parfum (EDP) é constituída por 15% a 22% de óleos essenciais e cerca de 78% a 95% da sua composição é álcool etílico desnaturado, já a eau de toilette (EDT) é constituída por 8% a 15% de óleos essenciais, isto significa que a eau de parfum é portanto mais duradoura. A eau de cologne apenas contém apenas 4% de óleos essenciais.

Como aplicar um Perfume?

• Aplique o perfume em zonas de pulso, isto é, zonas em que o perfume tem maior probabilidade de fixação e de se desenvolver naturalmente. Estes são os pulsos, a dobra do cotovelo, as costas dos joelhos, a zona do peito e pescoço, atrás das orelhas.

• Pulverize uma pequena quantidade de perfume no ar, criando uma nuvem à sua frente, e de seguida, atravesse essa mesma nuvem. Desta forma, todo o seu corpo entrará em contacto com a fragrância.

Se comprar um coffret, é comum vir com o perfume, um frasco de gel de duche ou um creme corporal. Aconselha-se que o use também quando for utilizar esse perfume, desta forma criará uma primeira camada para o perfume poder durar mais tempo.



•Os homens e as mulheres com pele seca não retém tanto os odores como as pessoas com pele oleosa, isto deve-se ao facto de os óleos da pele se juntarem aos óleos do perfume, tornando o processo de evaporação mais lento. Solução: reaplicar o seu perfume, uma ou duas vezes por dia, ou usar um bom hidratante antes de aplicar a sua fragrância.

•Esteja ciente do tempo. Em dias quentes de verão, os aromas tendem a durar mais tempo enquanto que em dias de frio tem o efeito oposto. O truque é variar a quantidade de perfume que usa em cada estação.

•Não perfume as roupas ou nem jóias. Algumas fragrâncias podem manchar os tecidos, metais e pérolas, estragando assim algumas roupas e acessórios preferidos.

•Quando aplicar o perfume ou eau de toilette, não esfregue os pulsos, pois assim estará a partir moléculas deste, alterando o aroma do perfume.

•Não perfume todas as suas zonas de pulso. Poderá estar a exagerar a dose de perfume, e o objectivo é atrair pessoas, não afasta-las. Coco Chanel disse: "Coloque perfume onde gostaria de ser beijada." Três sprays para eau de parfum ou cinco sprays de para eau de toilette deve ser mais do que suficiente.

•Não borrife o perfume directamente nos seus cabelos. Apesar de este ser um bom condutor de aromas, alguns produtos capilares podem reagir negativamente à fragrância causando odores alterados e fortes.

•Por último, se depois de aplicar o perfume, este não cheira como quer, não reaplique o perfume. O mais provável é as suas glândulas olfactivas já estarem habituadas à fragrância e não a reconhecerem. Solução: Variar o seu perfume de vez em quando, expandido assim o seuguarda-roupa” de perfumes.

Sem comentários:

Enviar um comentário